Cadi registra cerca de 1500 procedimentos realizados no ano passado

CADI
Por Luiza Sampaio
O Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi) realiza exames de ressonância magnética, com e sem contraste, em pacientes que são regulados para a unidade através do Núcleo de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação (Nucaar). Por ser a única unidade pública que realiza o procedimento, o Centro, que é gerido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), possui uma importância fundamental para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para se ter uma ideia, somente nos quatro primeiros meses de 2015, foram realizados 400 exames no Cadi, número que aumentou entre o período de maio e agosto, com registro de 587 exames, e manteve a média de setembro a dezembro, com 510 procedimentos. No total, foram 1.497 ressonâncias feitas no ano passado.
A unidade possui uma equipe interdisciplinar, formada por 24 profissionais, entre enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, radiologistas, técnicos em radiologia e servidores administrativos. Esse equipe atende, em média, 10 pacientes diariamente, em uma estrutura que oferece tecnologia e atendimento humanizado.
A realização do procedimento especializado por imagem pode detectar tumores, lesões, doenças osteoarticulares (ombro e joelho), convulsões, hérnia de disco, entre outras patologias. O Cadi funciona no Complexo de Saúde de Sergipe, no bairro Capucho, no mesmo prédio onde estão instalados o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) e o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O atendimento é das 7h às 17h.
Publicado: 15 de janeiro de 2016, 12:26 | Atualizado: 15 de janeiro de 2016, 12:26