Brigada Itinerante visita Muribeca, Barra dos Coqueiros e Laranjeiras esta semana

Por Ítalo Duarte
brigada itinerante (4)A programação da Brigada Itinerante da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) teve início nesta segunda-feira, dia 11, no município de Muribeca. A força-tarefa da Secretaria de Estado da Saúde de combate ao Aedes aegypti percorre diariamente a região metropolitana e o interior sergipano, dando suporte aos municípios para o tratamento e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Nesta terça e quarta-feira, dias 12 e 13, os brigadistas visitam o município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju. Já na quinta e na sexta, 14 e 15, as equipes de agentes de endemias realizam a ação em Laranjeiras, na região do Baixo Cotinguiba.

Mais de 50 municípios já foram visitados nos primeiros seis meses do ano de trabalho da Brigada Itinerante. “Só neste primeiro semestre já cobrimos 70% do estado. Até o final de 2016, vamos ter passado por todos os municípios sergipanos. Nos primeiros seis meses, tiveram municípios que receberam por duas vezes a visita das nossas equipes”, informou Adriel Alcântara, diretor-geral da Funesa.

Com 100 brigadistas, mais de 118 mil imóveis já foram trabalhados em Sergipe este ano, sendo que 21.049 criadouros do mosquito foram tratados e mais 100 mil foram eliminados.

Publicado: 12 de julho de 2016, 13:50 | Atualizado: 12 de julho de 2016, 13:50