Brigada Itinerante: agenda do mês de junho é fechada esta semana
Por Ítalo Duarte
A Brigada Itinerante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), gerenciada pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa), finaliza a agenda do mês de junho cada vez mais intensa no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. Os agentes de endemias visitam mais dois municípios em quatro dias de ações.
Nesta segunda e terça-feira, dias 27 e 28, a força-tarefa do Governo do Estado realiza inspeções em casas, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais atrás de possíveis criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti no município de Capela, distante 67 km da capital Aracaju.
Já na quinta e sexta-feira, dias 30 de junho e 01 de julho, a Brigada Itinerante visita Aquidabã, a 98 km da capital.
“As visitas são diárias. Por isso, conseguimos neste primeiro semestre chegar a 70% dos municípios sergipanos, em 53 dos 75 municípios. Recebemos muitos telefonemas de gestores e prefeitos agradecendo pelo trabalho que é realizado nas comunidades”, disse Adriel Alcântara, diretor-geral da Funesa.
Publicado: 27 de junho de 2016, 17:55 | Atualizado: 27 de junho de 2016, 17:55