Batman do Brasil visita e emociona pacientes oncológicos no Huse

Uma manhã de fortes emoções, um encontro do mundo encantado dos super-heróis, das histórias em quadrinhos e dos desenhos animados com a realidade. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira, 12, com os pacientes do Internamento Oncológico Pediátrico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), eles foram surpreendidos com a visita do Batman do Brasil, um catarinense que realiza palestras em diversas cidades onde é convidado e nas horas vagas é voluntário para trabalhar a autoestima de crianças que enfrentam o tratamento contra o câncer.

“Eu já faço esse trabalho há doze anos e sou reconhecido pela Oncologia do Hospital São José, na cidade de Criciúma -SC. Quando tenho a oportunidade de ministrar uma palestra em outra cidade, eu peço para ficar dois dias a mais para conseguir realizar essa minha função voluntária de Batman do Brasil. O que eu faço é muito gratificante e se eu tenho a oportunidade de ajudar outras pessoas eu tenho que usar como exemplo e fazer isso ao próximo. Aqui na Oncologia do Huse não foi diferente, a receptividade das crianças, dos adolescentes e dos adultos foi muito positiva, muito bom, estou muito feliz”, destacou Cristiano Zanetto de Matos, conhecido como Batman do Brasil.

A ideia da visita a Oncologia do Huse partiu do próprio Cristiano Zanetto, através do médico anestesista e especialista na terapia da dor, Jorge Taqueda. O médico está realizando em Aracaju o primeiro Congresso Nordeste Brasileiro de Dor no Estado de Sergipe e o segundo Congresso Sergipano Multidisciplinar de Dor, um encontro de muita conversa e aprendizado, além da troca de experiência para falar sobre um tema muito importante que é a dor.

“A dor acompanha a gente em muitas doenças e em diversas situações de vida, então, aproveitando o nosso palestrante, o Batman do Brasil, lançou a ideia de fazer a visita a um centro de oncologia pediátrica e logo de imediato pensamos no Huse para trazer uma manhã animada, cheia de alegria, para pacientes que estão numa fase de vida complicada, brigando contra uma doença um dia após o outro e sou muito grato por ele poder proporcionar essa visita hoje aqui no Huse. Quando a criança está na fase de tristeza e depressão e vem uma visita dessa para alegrar e falar palavras importantes que vão consolar e dar força é muito bom para o tratamento. O melhor remédio para a dor é a alegria. Rir é viver”, afirmou o médico Jorge Taqueda.

A jovem J.L.O, 17, sabe bem o que representou a visita e as palavras desse super-herói. De acordo com a mãe da garota, a dona de casa Nislania Oliveira, foi emocionante ouvir a história de vida do homem que estava por trás daquela roupa do Batman. “Ficamos encantadas e muito emocionadas. A história de vida dele é linda e nos ajuda e encoraja a vencer esse tratamento. Tenho

 

Publicado: 12 de abril de 2019, 15:03 | Atualizado: 12 de abril de 2019, 15:03