Banco de Leite Marly Sarney realiza dinâmicas de relaxamento para equipe da MNSL

Aconteceu nesta terça-feira, 7, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a atividade ‘Cuidando do Cuidador’. A ação realizada pela equipe do Banco de Leite Marly Sarney em conjunto com a Associação Sergipana de Doulas, visa a aproximação com o SUS e contou com a participação de enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicas pediátricas que atuam no setor. A palestra foi ministrada pela doula e psicóloga, Tamyres Lima Santos.

“Foi realizada uma atividade de relaxamento com as profissionais para que elas observem e percebam como no cotidiano podem estar trazendo esse relaxamento para si próprias e para o ambiente de trabalho. A partir dessa compreensão, elas promovem uma assistência mais qualificada. Tivemos algumas perguntas voltadas ao planejamento da equipe, das ações e discussões”, disse Tamyres.

A gerente do Banco de Leite Marly Sarney, Magda Doria, informou que o objetivo do “Cuidado do Cuidador” é fazer a união do grupo e fortalecer o entendimento entre as pessoas que o integram. “Muitas vezes no processo de trabalho do dia-a-dia, ocorre um desgaste da equipe e precisamos trazer esse pessoal para o eixo principal, que é cuidar de outras pessoas.  Para que isso ocorra, a equipe precisa se cuidar também, olhar o colega de trabalho, não como concorrente, mas como parceiro, integrante da equipe em prol, justamente, do cuidado  dessa mulher com dificuldade na amamentação”, ressaltou a gerente.

A auxiliar de enfermagem do Banco de Leite Marly Sarney, Adriane Marcelino Prata, ressaltou que pode perceber com  a experiência do dia, a maravilhosa experiência que pode viver. “Agradeço a gerente Magda Doria pela oportunidade desse olhar como cuidadores que somos, que trabalhamos com os problemas e dificuldades das pacientes que vem no banco de leite. Hoje foi nosso momento de também ser cuidado. Foi uma dinâmica maravilhosa, pudemos compartilhar cada um o seu momento, as experiências e sentir também as dificuldades dos colegas. Como funcionários estamos necessitando desse olhar e ficamos aguardando as próximas dinâmicas”, atentou Adriane.

 

Publicado: 7 de maio de 2019, 16:56 | Atualizado: 7 de maio de 2019, 16:56