Ambulatório de Seguimento festeja o Dia das Crianças com atividades lúdicas

Os Palhaços de Propósito brincaram com as crianças, familiares e profissionais do Ambulatório de Seguimento

Antecipando a celebração do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, o Ambulatório de Seguimento Maria Creuza de Brito Figueiredo, órgão vinculado à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), realizou nesta segunda-feira, 9, um evento voltado para crianças e familiares acompanhados na unidade. Houve atividades lúdicas com os integrantes do Projeto Palhaços de Propósito, como danças e brincadeiras, além de distribuição de brinquedos e lanches para a criançada.

Para a superintendente da MNSL, Lourivânia Prado, a integração entre os profissionais de saúde, as crianças e as famílias reflete um cuidado diferenciado. “É um momento em que refletimos o quanto a nossa população precisa de uma atenção diferenciada e um olhar carinhoso de toda a equipe multiprofissional desse ambulatório”, considerou.

De acordo com a gerente do Ambulatório, Glória Barros, nessas datas festivas, os servidores se unem para proporcionar um dia lúdico para as crianças e familiares. “O nosso trabalho do dia a dia é resgatar a esperança, principalmente para as mães, pois são crianças prematuras que chegam aqui precisando de muito cuidado e acolhimento. Então vamos nos envolvendo e nos somando para tentar promover esse diferencial para que as mães se sintam acolhidas e saibam que não estão sozinhas”, destacou.

O bebê da dona de casa Maria Pastora Barbosa, de Itabaiana, no agreste do estado, nasceu prematuro. Após a alta hospitalar, o pequeno está sendo acompanhado no ambulatório, e a mãe aprovou a iniciativa da unidade. “Achei muito boa essa festinha do dia das crianças, porque nos alegra muito. Meu filho faz o tratamento aqui e já passou pelo pediatra, pelo cirurgião e pelo fisioterapeuta. Gosto muito do atendimento daqui”, ressaltou.

Também participaram do evento os servidores da unidade e a coordenadora do Ambulatório e do Banco de Leite Humano Marly Sarney, Bárbara Reis.

Fotos: Flávia Pacheco

Publicado: 9 de outubro de 2023, 16:11 | Atualizado: 9 de outubro de 2023, 16:11