Samu 192 Sergipe doa meia tonelada de alimentos para instituição social em Aracaju

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou a entrega nesta quinta-feira, 16, de meia tonelada de alimentos (500 kg) para a instituição ‘Lar Dulce Lar’, localizado no Mosqueiro, em Aracaju, que acolhe pessoas em vulnerabilidade social. A ação beneficiou 69 pessoas com os alimentos que foram arrecadados durante o processo seletivo de inscrição de estagiários do Samu 192 Sergipe para alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina, baseado nas inscrições solidárias.  

Para o superintendente do Samu 192 Sergipe, Denisson Pereira, essa é uma ação importante. “É fundamental endossar essas ações em outras instituições para fazer também seu papel social, então é um momento de grande felicidade para todos nós por poder contribuir de uma outra forma, acolhendo pessoas em sua vulnerabilidade social. Por isso agradecemos a todos que participaram do processo seletivo”, destacou o superintendente. 

Processo seletivo

No próximo sábado, 18, os estudantes de nível superior dos cursos de Medicina e Enfermagem passarão pelo processo seletivo para vagas de estágio no Samu 192 Sergipe. O estágio não remunerado é destinado para a atuação no atendimento pré-hospitalar no Samu. Ao total, serão 14 vagas para o primeiro semestre e 14 para o segundo.

Publicado: 16 de novembro de 2023, 18:00 | Atualizado: 16 de novembro de 2023, 18:05