Secretário de Estado da Saúde avalia investimentos para Sergipe

11 de junho de 2018

O secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima, vê com muita animação novos investimentos que chegam para a Saúde de Sergipe. Para ele, o sentimento que envolve os sergipanos é o de união, independente das orientações político-partidárias e, segundo ele, quem ganha com isso é o povo.

Assim foi o clima desta segunda- feira, 11, em solenidade no Palácio dos Despachos, onde o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, anunciou, junto ao governador Belivaldo Chagas, a liberação de recursos para o Estado no montante de R$ 56.873.247,00, para o custeio do Sistema Único de Saúde no Estado( SUS), valor referente à emenda de bancada para o Estado de Sergipe (MAC/PAB).
O secretário explica que os recursos serão destinados à utilização em incremento temporário no custeio das ações e serviços públicos de saúde, nas despesas para o funcionamento dos hospitais de alta e media complexidade da rede pública estadual.

“Este é um momento de extrema importância para Sergipe. Um aporte de mais de R$ 50 milhões é de grande magnitude. Poderemos investir em ações na capital, mas teremos, também, grande foco nos nossos hospitais regionais”, revela o secretário de Saúde.

Valberto tranquiliza os fornecedores. “Quero deixar um recado aos nossos fornecedores, para que eles fiquem tranquilos porque separaremos parte desse montante ao pagamento deles, porque precisamos deles como parceiros e assim, garantir a assistência aos nossos usuários. Sergipe está conhecendo o meu perfil técnico e compromisso como gestor. Sento apenas para planejar, mas acredito que as resolutividades acontecem quando caímos em campo e é isso o que tenho feito. O Governador do Estado, Belivaldo Chagas, não tem medido esforços pela Saúde de Sergipe”, conta.
Nesta segunda- feira, 11, foi assinado também o termo de doação de veículos a seis municípios de Sergipe e realizada visita às obras do Centro Especializado em Reabilitação IV (CER-IV) e ao setor de radioterapia do Hospital de Urgências de Sergipe – HUSE.
Foto: Flávia Pacheco

Secretaria de Estado da Saúde