Dentro da normalidade: Huse atende 791 pacientes no fim de semana

11 de junho de 2018

Plantões dentro da normalidade e da expectativa da equipe. Apesar de algumas manifestações em outras unidades de saúde, nosso atendimento foi sem maiores intercorrências”. Esta foi a declaração feita pelo coordenador do Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Vinícius Vilella, sobre o movimento de pacientes registrado no final de semana, que somaram 791 atendimentos entre sexta-feira e domingo, após as manifestações dos médicos nas unidades de saúde do município.

Desse total, 111 ficaram internados no hospital e distribuídos de acordo com a classificação de risco. O Huse visa garantir atendimento de qualidade a um maior número de pacientes. Esse é um dos principais objetivos dos profissionais que atuam na unidade e que trabalham para agilizarem a assistência, entre clínicos, cirúrgicos, pediátricos, administração de medicamentos e ortopédicos.

Os casos mais comuns foram os acidentes motociclísticos, que renderam 21 atendimentos e destes, nove internações. A violência urbana fez 13 vítimas, que foram atendidas no Pronto Socorro do Huse, sendo 3 por arma branca e 10 por arma de fogo. O ambulatório de oncologia registrou sete atendimentos neste final de semana.

Área Azul adulto do hospital, 298 atendimentos de baixa complexidade foram realizados, sendo que destes, 30 ficaram internados. Já no PS Pediátrico, 245 crianças foram atendidas e 34 continuaram em observação. A sala de sutura do PS registrou 102 pacientes atendidos, enquanto a ortopedia atendeu a 77 usuários. Outras especialidades também tiveram seus plantões movimentados, como é o caso do oftalmo e otorrino que somaram 47 atendimentos.




Secretaria de Estado da Saúde
Praça General Valadão, nº 32
Centro - Aracaju/SE
CEP: 49010-520
Tel. (79) 3234-9500