MNSL oferece dia de relaxamento aos funcionários da unidade

16 de maio de 2018

Na manhã de terça-feira, 15, foram ofertadas diversas atividade na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). Os eventos aconteceram no Espaço Solárium, das 9 horas às 11 horas, envolvendo ginástica laboral, massagens, alongamentos e um café da manhã. Todo o acontecimento foi de responsabilidade da professora Andreza Rabelo, juntamente com os alunos do curso de fisioterapia da Universidade Estácio/FASE. O objetivo da ação foi o de celebrar a Semana da Enfermagem.

No auditório da unidade, os enfermeiros assistiram a palestra “Cuidados Importantes no Puerpério”, ministrada por João dos Santos Junior, e contaram também com um espaço reservado para os cuidados com as mãos, promovido pelas consultoras Renata Virginia e Taís Passos, da Hinode. A atividade foi realizada para os funcionários, priorizando o atendimento e a qualidade de vida

 “As pessoas saíram satisfeitas da dinâmica, inclusive sugeriram que o evento ocorresse mais vezes, já que se sentiram relaxadas e mais ativas para o trabalho’’, ressaltou a acompanhante e professora de fisioterapia da Estácio, Andreza Rabelo. Ela informou que, assim como tarefas, houve ginástica laboral, alongamentos, relaxamentos, massagens, entre outros exercícios e, que, foram atendidas  cerca de 45 pessoas.

Gratificante

“Foi muito gratificante participar desse trabalho. Sabemos da importância desses profissionais e poder contribuir para melhorar a qualidade de vida deles foi prazeroso. Sempre que precisar, e forem solicitadas outras atividades referentes à ‘Lourdinha’, participarei”, disse a aluna de fisioterapia da Estácio Fase, Jéssica Caroline.

“A palestra sobre os ‘Cuidados Puerperais foi excelente, objetiva e atingiu todas as nossas dúvidas, tendo colaborado muito para o aumento do cuidado com a nossa clientela”, atentou a enfermeira Joana Amorim Albuquerque.

“Iniciativa extremamente válida. Houve uma repercussão muito positiva para o dia a dia do profissional da unidade. O tipo de atividade que exerceram trouxe conforto, tranqüilidade e bem-estar, nos sentimos acolhidos”, comentou o médico Márcio Vinícius.

 Mãos

“Primeiro fizemos a limpeza de pele com um gel higienizante para combater as bactérias e não deixar a pele áspera e ressecada. Depois foi utilizado um esfoliante com leite de cereais para retirar as impurezas e deixar a pele mais limpa e hidratada”, explicou a consultora da Hinode, Renata Virgínia Santos Oliveira.

“Em seguida foi usado um creme para as mãos, e, logo depois, uma luva de silicone para proteção. Após alguns minutos o resultado foi uma pele bem cuidada. Elas até comentaram que ficaram com as mãos de fada”, ressaltou a também consultora da Hinode, Taís Letícia.




Secretaria de Estado da Saúde
Praça General Valadão, nº 32
Centro - Aracaju/SE
CEP: 49010-520
Tel. (79) 3234-9500