MNSL registra 49 partos durante o final de semana

14 de maio de 2018

Durante os dias 12 e 13, último final de semana, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), referência no atendimento a gestante de alto risco e bebês prematuros, registrou 66 atendimentos, resultando em 27 internamentos, 30 atendimentos com altas e nove transferências durante o período, melhorando a assistência da unidade e  melhor servindo aos pacientes, segundo informou a gerente da Admissão, Barbara Reis.

 A gerente explicou  que durante o final de semana o atendimento se manteve dentro da normalidade. Porém muitos atendimentos de baixo risco onde a instituição trabalha com o sistema de admissão em que as gestantes são avaliadas, transferidas e ou liberadas para o pré-natal. “Não houve caso de atendimentos a vitimas de violência sexual entre os dias, 12 e 13”, ressaltou Bárbara Reis.

No Centro Cirúrgico da maternidade foram contabilizados no período 55 procedimentos, entre eles, 49 partos, cinco curetagens, uma cirurgia obstétrica. Não houve cirurgia de recém-nascidos (RN) durante o final de semana, como salientou a gerente da área, Camila Tâmara Farias Santos.

Porta aberta

Assim como todas as unidades inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), a MNSL funciona no regime porta aberta, prestando assistência a todas as pacientes de alto risco que dão entrada na unidade. Além das gestantes, a unidade ainda abre portas para pacientes atendidas pelo SUS que vem de outros estados. No fim de semana, a maternidade recebeu uma usuária de Jandira, na Bahia, e outra de Penedo, Alagoas. A MNSL funciona 24 horas,e fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é o 79 – 3225-8650




Secretaria de Estado da Saúde
Praça General Valadão, nº 32
Centro - Aracaju/SE
CEP: 49010-520
Tel. (79) 3234-9500