Samu registra mais atendimentos de suporte avançado na última semana

30 de abril de 2018

Os últimos sete dias foram marcados pelo aumento do número de chamadas enviadas à Central de Regulação de Urgências (CRU), da Rede Estadual de Saúde. Foram 8.774 ligações destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Sergipe. Desse total, procederam 714 atendimentos de suporte básico e 198 de suporte avançado, sendo este último 30 a mais, comparado aos atendimentos de suporte básico realizados na semana anterior, entre os dias 16 e 22 de abril.

As quedas continuam à frente nas estatísticas dos principais atendimentos a causas externas, levantadas através do Sistema de Dados e Informações (SDI) do Samu. Foram 87 assistências desta natureza. Dessas, quatro envolvendo queda de bicicleta, 32 provenientes de moto e 15 da própria altura. As colisões surgem em seguida, com 20 atendimentos aos casos envolvendo carro e moto e as demais entre motos. Os casos que envolveram ferimentos por arma branca e por arma de fogo repercutiram em 23 atendimentos.

Além desses atendimentos a causas externas, o Samu, em Sergipe, ainda registrou entre os últimos dias 23 e 29, seis casos de atropelamento, o mesmo número de casos de agressão, três capotamentos e dois casos de intoxicação.




Secretaria de Estado da Saúde
Praça General Valadão, nº 32
Centro - Aracaju/SE
CEP: 49010-520
Tel. (79) 3234-9500