SES realiza capacitação com secretárias executivas dos Colegiados Interfederativos Regionais

25 de abril de 2018

A equipe da Diretoria de Gestão de Sistema da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou na manhã desta quarta-feira, 25, no Centro Administrativo da Saúde, uma capacitação com as sete secretárias executivas dos Colegiados Interfederativos Regionais, que são responsáveis por receber as pautas das regionais de saúde e deliberar o que será homologado pelo Colegiado Interfederativo Estadual (CIE).

Segundo Márcia Guimarães, diretora de Gestão de Sistemas da SES, com a capacitação, os tramites das pautas para o Colegiado Estadual serão mais rápidos e menos burocráticos. “A capacitação faz parte da programação anual e reunimos as secretárias executivas que representam as sete regionais de saúde para facilitarmos e agilizarmos o trâmite das pautas que são encaminhadas ao Colegiado Estadual.”, disse.

Ainda de acordo com ela, a capacitação foi fundamental, já que 40% das secretárias executivas são novas no cargo. “Foram feitas mudanças e precisávamos fazer essa capacitação também com as novas secretárias executivas. Tenho certeza de que, agora, conseguiremos melhorar os trâmites de pactuação”, afirma Márcia.

Secretaria de Estado da Saúde
Praça General Valadão, nº 32