Quase 1.200 atendimentos pediátricos são realizados por mês no Hospital Regional de Itabaiana

20 de abril de 2017

O Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, atende em média 1.173 pacientes pediátricos por mês em casos que variam entre consultas, internamentos, acompanhamento no uso contínuo de medicamentos e até cirurgias de emergência.

A procura por este tipo de atendimento, que deve ser disponibilizado principalmente pelos municípios, aumenta consideravelmente aos finais de semana quando as unidades básicas de saúde estão fechadas e principalmente aos domingos dia em que as clínicas particulares também não atendem. A ala pediátrica passou por reforma e ampliação ano passado. O Superintendente Do Hospital Regional de Itabaiana Dr. Darcy Tavares Pinto avalia este trabalho específico disponibilizado para a região. “Embora saibamos que somos uma unidade de emergência e que as consultas pediátricas poderiam ser ofertadas exclusivamente nos postos municipais de saúde, enquanto conveniados do SUS não podemos e nem devemos nos escusar de receber os pais que procuram atendimento para seus filhos”, finaliza o superintendente.

Secretaria de Estado da Saúde
Praça General Valadão, nº 32