Programa IST/AIDS realiza ações conscientizadoras para estudantes

20 de abril de 2017

As ações preventivas e educativas contra as infecções sexualmente transmissíveis continuam sendo realizadas por equipes do Programa IST/AIDS, da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nos últimos dois dias, estudantes do Curso Kualyti e da Faculdade Maurício de Nassau foram contemplados com explanações sobre o tema.

 

De acordo com o médico e coordenador do Programa Estadual IST/AIDS, Almir Santana, como futuros técnicos de Enfermagem, os alunos do Curso Kualyti tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre diversos assuntos, entre eles, a transmissão do HIV.

 

“Destacamos também a importância da divulgação da camisinha feminina, recurso ainda pouco utilizado e de grande importância para evitar as ISTs”, explicou Almir.

 

A ação realizada na Faculdade Maurício de Nassau disponibilizou aos acadêmicos um seminário sobre sexualidade, que tratou da temática ‘O Sistema Único de Saúde [SUS] e a Prevenção’.

 

“As ações de prevenção precisam ser desenvolvidas na própria unidade básica de saúde, pela equipe de Saúde da Família. Essas ações devem ser focadas nas populações mais vulneráveis, seja realizando os testes rápidos ou disponibilizando preservativos para os profissionais do sexo e para a população LGBT”, ressaltou.

 




Secretaria de Estado da Saúde
Praça General Valadão, nº 32
Centro - Aracaju/SE
CEP: 49010-520
Tel. (79) 3234-9500