Governo do Estado capacita profissionais para campanha de vacinação

12 de abril de 2017

Na próxima segunda-feira, 17, começa em Sergipe mais uma campanha contra a influenza. Serão vacinadas pessoas em situação de risco, como grávidas, idosos a partir de 60 anos, crianças entre dois e seis meses, mulheres que tiveram bebê recentemente, pessoas em situação de confinamento, além de profissionais da área da saúde. Neste ano a campanha inclui no público-alvo professores que trabalhem em sala de aula.

Para oferecer um serviço com mais qualidade, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Programa Estadual de Imunização, realizou na manhã desta quinta-feira, 12, um curso de atualização para os enfermeiros das unidades básicas e técnicos de enfermagem do município de Nossa Senhora do Socorro. “Somente aqui em Socorro mais de 150 pessoas estão participando deste evento”, destacou Sândala Teles, coordenadora do Programa Estadual de Imunização.

A coordenadora ressalta também que este tipo de capacitação garante que a população tenha um atendimento de qualidade durante a campanha. “É muito importante que os profissionais saibam classificar as pessoas em situação de risco para a influenza. Com uma classificação correta, poderemos ofertar a vacina para quem realmente precisa. Além disso, os profissionais precisam ficar atentos sobre as condições de acondicionamento do material, para que não haja desperdício”, explicou Sândala Teles.

Neste ano, a campanha de vacinação vai até o dia 28 de maio. O Ministério da Saúde vai disponibilizar aproximadamente 500 mil doses da vacina para Sergipe que serão distribuídas pela SES para todos os municípios sergipanos. A meta é que Sergipe continue sem registrar nenhum caso de influenza, a exemplo do ano passado.

 




Secretaria de Estado da Saúde
Praça General Valadão, nº 32
Centro - Aracaju/SE
CEP: 49010-520
Tel. (79) 3234-9500